Edições anteriores

Foram três anos intensos e de muito trabalho, mas com resultados que valeram cada pingo de suor! Saiba o que rolou no MOSAICO desde o nascimento dele, em um apartamento na Casa do Estudante, na UFSM. Quem diria, esse filho tá crescendo rápido... 


2011 
(06 de maio - 04 de junho)


O MOSAICO foi inicialmente criado para apresentar os espetáculos do grupo Teatro Por Que Não?

Preparado em incríveis 7 dias, contou com um espetáculo a cada sábado, que finalizava em um agradável bate-papo em que o grupo falava sobre as montagens, suas inspirações e percalços.




2012 
(03 de maio - 02 de junho)


Percebendo a grande aceitação do público de Santa Maria, a segunda edição foi maior! Além do Teatro Por Que Não? na programação, outros artistas foram convidados para fazer parte desse evento, como Teatro Candeia, Leonardo Bergonci, Seu Tonico na Ladeira, Santa Víscera (SP),  GRUPOJOGO de Experimentação Cênica (POA-RS) e vários outros que deixaram a sua impressão na exposição Fora de Cena. Foi nessa edição que começou a expandir novos territórios: músicos e artistas plásticos tiveram o seu espaço e coloriu mais o MOSAICO.





2013 
(02 de maio - 01 de junho)

Primeira participação internacional! Centro de Difusão Cultural Chão de Oliva, de Sintra, Portugal, marcou presença com um espetáculo e uma oficina e além deles, a Cia. João Garcia Miguel, de Lisboa, também veio com uma oficina aberta ao público. Nesse ano não tivemos uma só oficina: tivemos três! Além disso, mais de 60 artistas movimentaram o MOSAICO, resultando em um mês cheio de atividades: festas temáticas, espetáculos, exposições, leituras dramáticas e muito mais!





2 comentários:

  1. Respostas
    1. É, Maria... dá bastante saudade... o que nos dá mais vontade de continuar com mais edições!!!

      Obrigado pelo carinho e um grande abraço!!!

      Excluir